Notícias

Mitos e verdades sobre a carreira do contador

Você está começando ou cursando a faculdade contabilidade, porém pode ter concluído e quer saber mais sobre o futuro, certo?

Você está começando ou cursando a faculdade contabilidade, porém pode ter concluído e quer saber mais sobre o futuro, certo? Assim, saiba que a carreira do contador é uma das mais amplas e existe muito campo para trabalho.

De antemão, as dúvidas fazem parte do processo e trazem a necessidade de buscar informações, tentando obter a segurança. A boa notícia é que profissionalmente é possível ter muitas vantagens e resta apenas aproveitá-las.

O texto mostrará que o profissional pode ter a carreira do contador com muito mais facilidade e da maneira adequada. É a hora e o momento de começar a entender melhor do que se trata e a seguir confira como não é complicado.

Afinal, quais são os mitos e verdades sobre a carreira do contador?

Primeiramente, o contador é o grande responsável por conseguir lidar com três áreas fundamentais para a empresa. Logo, é inerente a área financeira, econômica e também patrimonial, lidando com organizações de vários tipos.

É necessário entender alguns mitos e verdades sobre a carreira do contador, porque é disso que as dúvidas acabam. Os próximos tópicos farão com que dê para obter as informações e o processo de aplicação ficará mais simples.

Posso ser um faz tudo para sempre: Mito

O começo da carreira profissional pode até iniciar sendo uma espécie de “faz tudo”, porém com o tempo deve mudar. A dica é buscar se especializar em algo especifico e atuar apenas realizando funções ligadas a isso.

A princípio, a carreira do contador deve ser pautada por esse fato e é preciso aprender a filtrar o que acontecerá. Sendo assim, procure confiar em si mesmo e a melhor oportunidade aparece, restando apenas aproveitá-la.

Posso atuar em qualquer localidade do Brasil: Verdade

Morar em uma cidade pequena, média ou grande faz com que o contador tenha condição de atuar profissionalmente. A grande vantagem é a possibilidade de trabalhar para uma empresa ou mesmo montar um escritório de contabilidade.

O mais importante é entender que a carreira do contador possibilita atuar em organizações de vários tamanhos. É justamente esse fato que faz com que tenha condição de vencer em qualquer local e não importa as condições existentes.

O começo da carreira do contador é difícil: Mito

À primeira vista, a dificuldade depende muito do ponto de vista e o aprendizado pode vir por meio do sofrimento. Por exemplo: o contador mais reconhecido de sua empresa, talvez tenha começado de baixo e isso teve a sua importância.

Certamente que muitas empresas buscam profissionais já formados e oferecem bons benefícios, restando apenas procurar. Ao mesmo tempo, ainda dá para ter uma carreira do contador montando um escritório e atuando como autônomo.

Não é preciso ser bom em matemática: Verdade

Embora muitos pensem que é necessário ser expert em contas, a realidade é outra e não é preciso ser bom em matemática. Os cálculos estão presentes, mas são básicos e permitem que o acadêmico não precise focar tanto nisso.

Antecipadamente, saiba que os softwares podem ser utilizados e conseguem fazer as contas com total facilidade. Por outro lado, é importante saber fazer as contas e alunos medianos em matemáticas conseguem ser bons contadores.

Toda empresa de um contador: Verdade

Em primeiro lugar, essa é a maior verdade de todas e todas as empresas precisam do auxílio de um contador. Em suma, até o Microempreendedor Individual (MEI) pode vir a necessitar da intervenção desse profissional. A necessidade pode não existir de enviar os demonstrativos obrigatórios, porém é sempre válido ter a ajuda da contabilidade. De uma maneira ou de outra, a carreira do contador tem várias possibilidades e todas estão à sua disposição.

DICA EXTRA: O primeiro passo para contadores

Atenção você contador ou estudante de contabilidade, o trabalho para seguir com sucesso na carreira profissional é árduo, inúmeros são os desafios que vamos precisar superar nessa jornada. Mas tenha em mente que o conhecimento é o maior bem que você pode ter para conseguir conquistar qualquer que seja os seus objetivos.

voltar